domingo, 18 de julho de 2010

Rita Lee, 65 anos de muito Rock and Roll

A roqueira Rita Lee desembarcou em São João del-Rei para abrir o 23º Inverno Cultural. E o fez com propriedade, em um show impecável. Exalando irreverência, a sexagenária alegrou a plateia, que se aglomerou aos milhares para ver sua performance. Com solos de guitarra muto bem encaixados, a banda de Rita executou muitos sucessos de sua extensa carreira, incluindo um "encore" com "Erva Venenosa" e "Lança Perfume."
O público, composto de pessoas de diversas idades e estilos, saiu do show satisfeito, com a certeza de que o Inverno Cultural volta com muita força.

Entre as músicas, Rita interagia com seu devoto público, fazendo brincadeiras e elogiando São João del-Rei. "Gostaria de vir a todos os outros Invernos Culturais nessa terra tão bonita! Queria comprar uma casinha em São João...", disse a roqueira.
Antes do show, as pessoas comentaram a frequencia com que músicas do Rei do Pop eram executadas pelo som mecânico. Todos se surpreenderam quando, no meio do espetáculo, um cover, muito aplaudido, de Michael Jackson, com Rita se juntando ao backing vocal.


Rita se despediu da cidade em grande estilo com Erva Venenosa, fazendo todos pular e cantar. Marca indelével de um novo e mais forte Inverno Cultural que está apenas começando e ainda nos promete muitas surpresas nessas 2 semanas de cultura que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário