Marcelo Alves e Vinicius Tobias
A primeira oficina ocorreu dia 08: Todo dia, toda hora tem: história, música e teatro na escola. Segundo o oficineiro, Carlos Roberto de Souza, o objetivo foi mostrar aos futuros professores as possibilidades da contação de histórias em sala de aula. “Os aspectos lúdicos das narrativas podem ser usados na educação infantil para estimular a percepção sensorial e musical das crianças”.
Música popular e moderna, e poesia brasileira: tradições e contradições foi ministrada nos dias 09 e 10. Para Igor Alves, aluno de Letras e responsável pela oficina, o mini-curso explorou os horizontes atuais do lirismo brasileiro e proporcionou novos debates, “que nem sempre são abordados na graduação”.
O participante e aluno de história, Rafael Teodoro Teixeira, gostou dos mini-cursos. “Aprendi novas formas de contextualizar o ensino que acredito que vai ser muito útil para mim”.
Música popular e moderna, e poesia brasileira: tradições e contradições foi ministrada nos dias 09 e 10. Para Igor Alves, aluno de Letras e responsável pela oficina, o mini-curso explorou os horizontes atuais do lirismo brasileiro e proporcionou novos debates, “que nem sempre são abordados na graduação”.
O participante e aluno de história, Rafael Teodoro Teixeira, gostou dos mini-cursos. “Aprendi novas formas de contextualizar o ensino que acredito que vai ser muito útil para mim”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário