sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tudo certo? ... ? ...! !!!


Como foi alertado por Eduardo Guimarães em seu site, a mídia golpista esforça-se para esconderou gazer coberturas superficiais sobre os prêmios internancionais que o presidente Lula recebe.

UOL
G1
Folha Online

Uma analisada superficial sobre os sites supra mencionados indica que a abordagem por eles feitas é demasiadamente despreocupada com a eminência do ocorrido: exceto a Folha Online, o G1 publicou apenas um vídeo e o portal UOL uma pequena notícia.

O prêmio da Paz Felix Houphouët-Boigny recebido por Lula é entregue anualmente a pessoas ou a organizações que promovem a paz.O brasileiro se igualou a personalidades importantes no cenário mundial como o rei da Espanha, Juan Carlos, o ex-presidente da África do Sul e prêmio Nobel da paz, Nelson Mandela e o ex-presidente americano, Jimmy Carter que também foram agraciados com o prêmio.

Segundo o líder do júri da Unesco, o ex-presidente de Portugal, Mario Soares, em entrevista à Rádio ONU sobre o trabalho social de Lula e a busca da paz no Brasil e na América Latina, "Ele recebeu o prêmio por ser uma pessoa de paz. E por ser uma pessoa que quer o desenvolvimento de seu país e sobretudo assegurar o fim da distância entre os brasileiros ricos e pobres. Ele vem promovendo o equilíbrio social no Brasil, a paz entre as diferentres etnias e tem feito muito pela paz na América Latina"

Partindo para outra linha de análise,o site da BBC deu praticamente a mesma notícia que as mídias virtuais brasileiras, porém, em uma reportagem subsequente, ressaltou a importância do fato e destacou mensagens veiculadas em jornais franceses como o Libération, que representava Lula como sendo um "homem forte" com alta popularidade e que a economia do país de desenvolve bem, com significativas distribuições de renda; já Le Figaro publicou que o presidente brasileiro está sendo "festejado" na França, apesar de estar "enfraquecido" em Brasília, ainda expõe a condição salutar e próspera dos mercados brasileiros.

Com tantos indícios da relevância da entrega e da Brasil em âmbito mundial, como que a imprensa nacional pode continuar a publicar seu discurso sujo e golpista, distorcendo fatos e mudando o foco do, Brasil para a morte de Michael Jackson, ou qualquer coisa semelhante que distraia a atenção do público para fatos que são indiferentes ao andamento político social e econômico deste País.

Já está na hora do povo despertar da sua onda de marasmo e sonambulismo. Já é hora de a mídia parar com sua política de antidesenvolvimento do Brasil. Enquanto grupos como o Farias e o Marinho se esforçam para esconder e dificultar os sucessos de Lula, este vêm elevando o País a níveis nunca antes vistos de distribuição de renda, bem como de acesso à saúde e eduacação.

Um comentário:

  1. Porra marcelo! do caralho...
    Vamo divulga esse blog aih viado! ta ótimo!
    seu trabalho eh foda velho!
    parabens aih!
    abração!
    até logo

    ResponderExcluir